quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Atividades Físicas Para Futuras Mamães

Muitos artigos da internet abordam os exercícios físicos para diversas pessoas...sedentárias, com sobre peso, cardíacas...Mas existem muito pouca informação sobre os tipos de exercícios mais indicados para as futuras mamães!
Sendo assim, este post será dedicado à essas mulheres, que embora estejam grávidas, não querem deixar a vida fitness de lado! ;-)

Antes de mais nada...
Bom...antes de mais nada você precisa procurar a orientação do seu médico!
Lembre-se sempre que nenhuma informação que você encontra na internet, por mais famoso e conceituado que seja o site, não substitui a informação do seu médico! Afinal ele é quem está acompanhando de perto a sua gravidez e pode dizer com exatidão tudo que você pode ou não pode fazer!
Lembre-se que você deve passar por uma avaliação prévia para saber se está tudo ok e se seu médico te libera para a prática de exercícios durante a gravidez.

Vamos ao que interessa...exercícios durante a gravidez
Existem diversas formas de se exercitar durante a gestação para ser uma mamãe sarada, nós abordaremos aqui 3 modalidades bem diferentes entre si e você poderá ver qual melhor se adequa ao seu dia a dia e seu objetivo ;-)

1 - Alongamento Para Gestantes
Muita gente não sabe nem mesmo que alongamentos são considerados modalidades de exercícios...mas tentem fazer uma boa sessão de alongamentos para ver se no final vocês não ficam totalmente esgotadas!
Pois é os alongamentos são excelentes para mulheres que não praticavam exercícios antes de engravidarem...isso porque com o decorrer da gravidez é muito comum a mulher se sentir mais cansada e com certas dores no corpo.
O alongamento vem justamente para prevenir dores nas costas e nas articulações.
Além disso também auxilia na respiração  e numa melhor circulação nas pernas!

Então vale demais a pena investir nessa modalidade de exercícios!


2 - Hidroginástica para gestantes
Ta ai uma das modalidades mais completas de exercícios para realizar durante a gestação!
Exercícios na água aliviam as tensões naturais da gestação, promove uma melhor circulação, diminui a retenção de líquidos e trabalha a parte respiratória que será muito exigida no momento do parto.
E com o aumento do peso natural da gravidez as suas articulações acabam sofrendo impactos maiores, especialmente nos tornozelos e joelhos.
A hidroginástica fortalece essas articulações e dão uma maior estabilidade para a mulher.


3 - Pilates Para Gestantes
O pilates já é conhecido como o exercício da concentração e equilíbrio, ou seja, perfeito para grávidas!
Ele trabalha exatamente esses dois pontos cruciais para a mulher, pois conforme a barriga da mulher aumenta ela vai alterando o ponto de equilíbrio do corpo, o pilates entra justamente para trazer de volta o ponto de equilíbrio da mulher minimizando muito o risco de quedas.


Espero que tenham gostado do artigo e que ajudem algumas mulheres a decidirem se exercitar durante a gravidez. 

Fonte: http://www.truquesdabeleza.com.br/

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cuidados com Coração

Conselhos para ficar longe do risco cardiáco. 

Menos estresse no trabalho, se alimentar com calma, inevitavelmente fazer exercícios, aproveitar férias, delegar funções, usar menos remédios e refletir sobre a vida podem prevenir doenças cardíaca. 


Homem relaxando do estresse euatleta (Foto: Getty Images)
As mortes por infarto ou mais conhecidos como ataque cardíaco poderiam ter sido evitadas se as pessoas seguissem básicas e cuidados simples. Assim escrevemos este post para você ter em mente o que pode fazer como antídoto, na medida do possível, para que se tenha uma vida saudável. Use sem moderação, pois eles farão toda a diferença.
Praticar exercício de forma intensa 1 vez por semana pode ser o inicio para ataque cardíaco

Seu trabalho não vem antes de tudo, as necessidades pessoais são prioridade, saia com amigos para se distrair e faça coisas que lhe dá prazer, corra dos problemas familiares ou até pessoais principalmente os que não tem solução. Mesmo que seja só para uma volta isso faz bem para alma e claro para o coração.
Respire e coma com lentamente
Um café da manhã ou almoço ou jantar tranquilo, você merece apenas se alimentar na hora da refeição. Não use o horário das refeições para fechar negócios, reuniões importantes e etc.
Ignore a balança: evite avaliar seus resultados baseado em peso.
Movimente-se o tempo todo, pratique esportes, ou simplesmente exercite-se em casa, isso pode ser uma mudança radical na sua vida, separe 20 minutos, inicie um programa com acompanhamento (falaremos disso no blog) e siga, a diferença sera considerável na vida. 
As férias precisam existir
Você precisa de férias, não acumule, lembre-se que você não é de ferro e precisa de uma pausa, ignorar isso pode causar problemas que você nem imagina que poderia ter, e também não vai perceber que foi por causa da falta das férias. 
Exercício 3 a 4 vezes por semana não vá contra! 
Não adianta os exercícios são o que fazem o motor do corpo funcionar, com eles tudo entra no lugar, e roda perfeitamente, você vê uma melhora considerável em todos os aspectos, físicos e funcionais, se você sente dores ou coisas do tipo, experimente o exercício em casa como remédio natural, perder peso também vai fazer parte dessa melhora. 
Caminhada um pouco acelerada por 30 minutos diariamente diminui risco de ataque cardíaco
Faça Pausas
Momentos de oração, ouvir uma boa música e reflexão da sua vida. Não é somente para crédulos ou estes momentos refletem em tranquilidade e mais serenidade para solucionar problemas.

Quer saber quais são os sintomas de ataque cardíaco?
É interessante você ler sobre isso, porque pode acontecer e você não entender o que esta acontecendo, uma das coisas é a dor no braço esquerdo, também podem ser náuseas e suores abundantes. Talvez você não sinta primeiramente a dor no peito, mas ela pode acordá-lo de um sono profundo. Caso aconteça desmanche imediatamente 2 aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água. Sentar numa cadeira ou sofá.
Espero que tenhamos ajudado e continue acompanhando dicas e informações sobre esporte, saúde e possibilidades. 

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quando começar a praticar esportes?

Entre 30 e 45 milhões de crianças norte-americanas de 6 a 18 anos de idade participam de esportes organizados, de acordo com Marianne Engle, professor assistente de clínica na NYU Child Study Center. Antes que seu filho comece o esporte, considere se elo está pronto para lidar com as exigências físicas e emocionais de um time de futebol.

Ele pode ser um prodígio em chutar uma bola de futebol aos 5 anos, mas ele não esta necessariamente pronto para tudo que vem com a prática de esportes nesta idade. De acordo com KidsHealth.org, a maioria das crianças não está fisicamente pronto para ter sucesso nos esportes até atingirem 6 ou 7 anos de idade. Antes dessa idade, ela provavelmente não tem a coordenação de combinar habilidades, como correr, chutando e pegar. Esportes que exigem estratégias complicadas e rápida como o futebol, de acordo com HealthyChildren.org de tomada de decisões, são atrasadas até que a criança tenha pelo menos 10 anos de idade. Enquanto esportes organizados não são geralmente apropriadas até que ela atinge primeiro grau, uma criança mais nova ainda pode participar de atividades físicas não estruturados. Ela pode chutar uma bola com os amigos, tomar aulas de natação e se inscrever para atividades individuais, tais como patinação no gelo ou ginástica.



Uma criança não esta automaticamente pronta para participar de uma equipe, uma vez que ela tenha ainda 6 anos. Ela precisa entender o auto-controle e atitude necessária para desempenhar com êxito o esporte. Uma criança que vai jogar esportes de equipe deve ser capaz de compartilhar e se revezam sem jogar um ajuste, porque ela vai ser esperado para passar a bola para um companheiro de equipe ou sentar-se no banco, enquanto outras crianças jogar. De acordo com pesquisas, esperar para assinar-la até que ele entenda que perder é uma parte natural de jogar um esporte e não deve afetar a forma como ela se vê. Observe como a criança reage quando perde em um jogo de tabuleiro ou a cometer um erro em um trabalho escolar. Se ela pode minimizá-la ao invés de ter um acesso de raiva ou bater-se por dias, ela, provavelmente esta pronta para lidar com os rigores de um esporte competitivo.

A ESCOLHA DO ESPORTE

Uma vez que ela está pronta, vem a parte difícil: escolher um esporte. Se sua área tem equipes de esporte múltiplas de crianças e você não tiver certeza qual jogo é apropriado para o seu filho, tentar mostrar imagens de jogos de esportes disponíveis e deixá-la escolher pode ser interessante. Perguntar ao treinador qual sua filosofia é importante antes de fazer a inscrição - quando as crianças estão jogando, os treinadores devem se concentrar na diversão e trabalho em equipe em vez de ganhar - e descobrir quais os requisitos financeiros e de tempo estão envolvidos.


  • Mesmo em um esporte sem contato, a criança corre o risco de lesão. Peça ao treinador para recomendar almofadas, protetores bucais, capacetes e outros equipamentos de segurança que ela pode precisar, e comprar novos equipamentos que é projetado para uso em uma criança de seu tamanho. Mantenha sua casa se você acha que a temperatura está muito quente ou frio para ela brincar em segurança, e trazer algumas garrafas de água para todos os treinos e jogos. Lembrá-la para beber sempre que ela tem uma ruptura com a ação. Lembre-se que, mesmo em uma equipe onde a diversão é o objetivo, uma criança pode vergar sob o estresse da prática de esportes.

CONCLUSÃO


O desenvolvimento da criança pode ser bem diferente se você colocá-la para praticar esportes, o estímulo do esporte é importante além de ampliar o mundo da criança, entretanto os pais devem estar por perto observando e acompanhando.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sobre a Virada Esportiva

Você quer entender um pouco mais sobre a Virada Esportiva SP? 
Arena Radical no Vale do Anhangabaú



 Foi no ano de 2007 que a Virada Esportiva começou, com conceito similar ao da Virada Cultural, 24h de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Entrou para o calendário anual da cidade depois de ter virado um sucesso. 

A programação esportiva tem várias modalidades e acontecem em vários lugares públicos da cidade envolvendo o maior número de pessoas e levando conhecimento e entretenimento para um enorme público. A virada de SP é consegue diminuir o número de incidentes de criminalidade nos dias em que ocorre, isso mostra o quanto pode ser forte e incentiva a resolver problemas sociais da cidade. 

Não são cobrados entradas, apenas pessoas que já praticam o esporte se organizam e se reúnem em público e fazem mostras para as pessoas interessadas em assistir, existe programações para crianças e adultos, exatamente uma programação para a família, além de contar com a contribuição da comunidade a prefeitura também apoia o evento e realiza algumas ações para facilitar o grande fluxo de pessoas em algumas áreas. 


Com a Virada Esportiva de SP, a comunidade têm a oportunidade de conhecer melhor quais esportes da cidade, podendo aderir uma vida mais saudável, crianças se interessarem por novas modalidades de atividade física e mais. E com isso SP busca ser conhecida como a Capital do Esporte. Seja Bem vindo ao Blog.

**este blog não tem nenhuma ligação com o antigo site.