sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cuidados com Coração

Conselhos para ficar longe do risco cardiáco. 

Menos estresse no trabalho, se alimentar com calma, inevitavelmente fazer exercícios, aproveitar férias, delegar funções, usar menos remédios e refletir sobre a vida podem prevenir doenças cardíaca. 


Homem relaxando do estresse euatleta (Foto: Getty Images)
As mortes por infarto ou mais conhecidos como ataque cardíaco poderiam ter sido evitadas se as pessoas seguissem básicas e cuidados simples. Assim escrevemos este post para você ter em mente o que pode fazer como antídoto, na medida do possível, para que se tenha uma vida saudável. Use sem moderação, pois eles farão toda a diferença.
Praticar exercício de forma intensa 1 vez por semana pode ser o inicio para ataque cardíaco

Seu trabalho não vem antes de tudo, as necessidades pessoais são prioridade, saia com amigos para se distrair e faça coisas que lhe dá prazer, corra dos problemas familiares ou até pessoais principalmente os que não tem solução. Mesmo que seja só para uma volta isso faz bem para alma e claro para o coração.
Respire e coma com lentamente
Um café da manhã ou almoço ou jantar tranquilo, você merece apenas se alimentar na hora da refeição. Não use o horário das refeições para fechar negócios, reuniões importantes e etc.
Ignore a balança: evite avaliar seus resultados baseado em peso.
Movimente-se o tempo todo, pratique esportes, ou simplesmente exercite-se em casa, isso pode ser uma mudança radical na sua vida, separe 20 minutos, inicie um programa com acompanhamento (falaremos disso no blog) e siga, a diferença sera considerável na vida. 
As férias precisam existir
Você precisa de férias, não acumule, lembre-se que você não é de ferro e precisa de uma pausa, ignorar isso pode causar problemas que você nem imagina que poderia ter, e também não vai perceber que foi por causa da falta das férias. 
Exercício 3 a 4 vezes por semana não vá contra! 
Não adianta os exercícios são o que fazem o motor do corpo funcionar, com eles tudo entra no lugar, e roda perfeitamente, você vê uma melhora considerável em todos os aspectos, físicos e funcionais, se você sente dores ou coisas do tipo, experimente o exercício em casa como remédio natural, perder peso também vai fazer parte dessa melhora. 
Caminhada um pouco acelerada por 30 minutos diariamente diminui risco de ataque cardíaco
Faça Pausas
Momentos de oração, ouvir uma boa música e reflexão da sua vida. Não é somente para crédulos ou estes momentos refletem em tranquilidade e mais serenidade para solucionar problemas.

Quer saber quais são os sintomas de ataque cardíaco?
É interessante você ler sobre isso, porque pode acontecer e você não entender o que esta acontecendo, uma das coisas é a dor no braço esquerdo, também podem ser náuseas e suores abundantes. Talvez você não sinta primeiramente a dor no peito, mas ela pode acordá-lo de um sono profundo. Caso aconteça desmanche imediatamente 2 aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água. Sentar numa cadeira ou sofá.
Espero que tenhamos ajudado e continue acompanhando dicas e informações sobre esporte, saúde e possibilidades.