quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Atividades Físicas Para Futuras Mamães

Muitos artigos da internet abordam os exercícios físicos para diversas pessoas...sedentárias, com sobre peso, cardíacas...Mas existem muito pouca informação sobre os tipos de exercícios mais indicados para as futuras mamães!
Sendo assim, este post será dedicado à essas mulheres, que embora estejam grávidas, não querem deixar a vida fitness de lado! ;-)

Antes de mais nada...
Bom...antes de mais nada você precisa procurar a orientação do seu médico!
Lembre-se sempre que nenhuma informação que você encontra na internet, por mais famoso e conceituado que seja o site, não substitui a informação do seu médico! Afinal ele é quem está acompanhando de perto a sua gravidez e pode dizer com exatidão tudo que você pode ou não pode fazer!
Lembre-se que você deve passar por uma avaliação prévia para saber se está tudo ok e se seu médico te libera para a prática de exercícios durante a gravidez.

Vamos ao que interessa...exercícios durante a gravidez
Existem diversas formas de se exercitar durante a gestação para ser uma mamãe sarada, nós abordaremos aqui 3 modalidades bem diferentes entre si e você poderá ver qual melhor se adequa ao seu dia a dia e seu objetivo ;-)

1 - Alongamento Para Gestantes
Muita gente não sabe nem mesmo que alongamentos são considerados modalidades de exercícios...mas tentem fazer uma boa sessão de alongamentos para ver se no final vocês não ficam totalmente esgotadas!
Pois é os alongamentos são excelentes para mulheres que não praticavam exercícios antes de engravidarem...isso porque com o decorrer da gravidez é muito comum a mulher se sentir mais cansada e com certas dores no corpo.
O alongamento vem justamente para prevenir dores nas costas e nas articulações.
Além disso também auxilia na respiração  e numa melhor circulação nas pernas!

Então vale demais a pena investir nessa modalidade de exercícios!


2 - Hidroginástica para gestantes
Ta ai uma das modalidades mais completas de exercícios para realizar durante a gestação!
Exercícios na água aliviam as tensões naturais da gestação, promove uma melhor circulação, diminui a retenção de líquidos e trabalha a parte respiratória que será muito exigida no momento do parto.
E com o aumento do peso natural da gravidez as suas articulações acabam sofrendo impactos maiores, especialmente nos tornozelos e joelhos.
A hidroginástica fortalece essas articulações e dão uma maior estabilidade para a mulher.


3 - Pilates Para Gestantes
O pilates já é conhecido como o exercício da concentração e equilíbrio, ou seja, perfeito para grávidas!
Ele trabalha exatamente esses dois pontos cruciais para a mulher, pois conforme a barriga da mulher aumenta ela vai alterando o ponto de equilíbrio do corpo, o pilates entra justamente para trazer de volta o ponto de equilíbrio da mulher minimizando muito o risco de quedas.


Espero que tenham gostado do artigo e que ajudem algumas mulheres a decidirem se exercitar durante a gravidez. 

Fonte: http://www.truquesdabeleza.com.br/