Treino de Jen Selter

Jen Selter é considerada dona do “bumbum mais bonito do Instagram”. Conheça um pouco sobre o treino da Jen Selter. Treinos só para o bumbum.

Atualmente a jovem de 21 anos, moradora de Nova York, possui mais de 3.5 Milhões de seguidores no Instagram. E como ela mesmo citou em uma entrevista: “Ninguém sabe nada sobre a minha personalidade. É interessante eu ter conseguido tantos fãs quando ninguém realmente me conhece. “, essa quantidade toda de seguidos é por conta de suas fotos onde ela apresenta um bumbum invejável por muitas mulheres.

A imprensa norte-americana vem chamando-a de a bunda mais famosa do Instagram. Com a fama do seu perfil, que foi criado em março de 2012, ela decidiu não ir para a faculdade, atualmente trabalha apenas como modelo com patrocínio de marcas de  suplementos alimentares.

É claro que a genética define e é responsável por uma grande parte das curvas que compõem o corpo de uma mulher. Mas é claro que para manter essas curvas é preciso suar muito. Um exemplo disso, é que a Jen Selter revelou ter mais de 150 calças de ginástica em seu armário. Uma prova maior da experiência que a Jen Selter possui na prática de atividades físicas pode ser vista no vídeo que está no final deste artigo, uma compilação com um pouco de seus treinos.

Jen Selter diz que nunca teve um personal trainer. Em vez disso, ela apenas observava o que os treinadores em seu ginásio fazem e indicam.

Segue abaixo a tabela de treino completa da Jen Selter.

Segunda-Feira Treino de Jen Selter

Na segunda-feira a Jen Selter trabalha principalmente as pernas e bumbum:

ExercíciosSériesRepetiçõessIntervaloObs
Wide Dumbbell Squats41530 secs
Squats Thrust Twist41530 secs
Walking Lunges42030 secs
Bosu Ball Squats41530 secs
Medicine Ball Squats41530 secs
Plyometric Squat Jump312-1530 secs
Donkey Kicks41530 secs15 Repetições por perna
Leg Abductors/Adductors412-1530 secs

Na terça-feira o treino Jen Selter está focada em parte superior do corpo e Abdominais.

ExercíciosSériesRepetiçõessIntervaloObs
Abdominais41530 secs
Abdominais Bicicleta41530 secs
Abdominais Invertido42030 secs
High Knees41530 secs
Forearm Planks41530 secs
Lower Leg Lifts31530 secs
Mountain Climbers31530 secs15 Repetições por perna

O treino Jen Selter de quarta-feira é similar ao treino de segunda-feira. A diferença é que você faz em formato de circuito.

Isso significa que você faz 1 série de cada exercício de cada vez, em seguida, passar para o próximo exercício. Quando você terminar de fazer 1 série de cada exercício, você volta ao primeiro, repita três vezes.

ExercíciosSériesRepetiçõessIntervaloObs
Knee Ups11 Minuto30 secsTão rápido quanto você pode
Wide Dumbbell Squats14030 secsos dedos apontados para o exterior
Walking Lunges13030 secsPonderado, 30 de cada perna
Jump Squats12030 secsCom pesos, 20 cada perna
Side Lunges13030 secsSem peso para iniciar
Hip Bridges13030 secsos dedos apontados para o exterior

O treino Jen Selter de quinta-feira também realiza um treino em circuito, porém com a tabela de exercício abaixo, que deve ser repetida 3 vezes.

ExercíciosSériesRepetiçõessIntervaloObs
Knee Ups11 Minuto30 secsTão rápido quanto você pode
Wide Dumbbell Squats14030 secsos dedos apontados para o exterior
Walking Lunges13030 secsPonderado, 30 de cada perna
Jump Squats12030 secsCom pesos, 20 cada perna
Side Lunges13030 secsSem peso para iniciar
Hip Bridges13030 secsos dedos apontados para o exterior

O treino de Sexta-feira da Jen Selter também realiza um treino em circuito, porém com a tabela de exercício abaixo, que deve ser repetida 3 vezes.

ExercíciosSériesRepetiçõessIntervalo
Abdominal1300 secs
Toe Touches1300 secs
Abdominal Bicicleta1200 secs
Abdominal Invertido12030 secs
Side Plank Hip Lifts1150 secsPerna Direita
Abdominal1300 secs
Side Plank Hip Lifts1150 secsPerna Esquerda
Russian Twists14030 secs
Abdominal Bicicleta1300 secs
Oblique V-Ups1150 secsPerna Direita
Abdominal Invertido1200 secs
Oblique V-Ups1150 secsPerna Esquerda
Lower Leg Lifts11030 secs

Comece com um aquecimento especial:

50 polichinelos

10 chutes frontais (cada perna)

15 pontes de quadril

30 segundo alongamento dos músculos isquiotibiais de cada perna, então o treino:

ExercíciosSériesRepetiçõessIntervaloObs
Wide Dumbbell Squats11030 secs
Plie squats11030 secs
Leg Lifts on All Fours14030 secs20 repetições cada perna
Walking Lunges12030 secs10 repetições cada perna
Wide Dumbbell Squats11030 secs
Leg Lift with Pulse120 cada30 secs
Donkey Kicks13030 secs15 repetições por perna

Termine com 30-45 minutos de cardio em sua máquina favorita.

Termine com 30-45 minutos de cardio em sua máquina favorita.

Todos os exercícios foram tirados de postagens realizadas pela Jen Selte, não quer dizer que ela ainda esteja fazendo as mesmas atividades.

Mais sobre o Treino de Jen Selter

É importante lembrar que ela treina desde 2006, então esta tabela de exercício não é para iniciantes. Deve-se também solicitar o auxílio de um profissional de educação física para consultar como deve ser realizado corretamente cada exercício.

Com certeza a Jen Selte é uma inspiração para mulheres que suam na academia para conseguir manter o corpo saudável e bonito.

Quem tiver alguma observação a fazer, é só utilizar a área de comentários.

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